Equipa
Raquel Sousa – Psicóloga Clínica e da Saúde
Desde cedo surgiu o fascínio pelo comportamento humano e pela forma como cada pessoa pode florescer e desenvolver-se apesar das adversidades.
Acredito veemente na sinergia entre empatia, disponibilidade, dedicação e conhecimento científico como pilares essenciais para oferecer um suporte eficaz a quem procura acompanhamento psicológico.
Ao longo do meu percurso e experiência desenvolvi especial interesse pelas questões relacionadas com a psicopatologia desde a infância à idade adulta, desenvolvimento pessoal e parentalidade.
Considero que cada pessoa é única, com vivências e necessidades específicas e, neste sentido, procuro oferecer um suporte personalizado, utilizando uma abordagem integrativa e individualizada.
Andreia Ferreira – Psicóloga Clínica e da Saúde
Sou uma apaixonada pelo comportamento humano e os impactos do bem-estar na saúde física e mental. Acredito que todos temos recursos que podem ser otimizados nos nossos percursos de vida. As dificuldades ou obstáculos podem ser oportunidades de aprendizagem para encontrarmos formas alternativas e mais satisfatórias de compreendermos e vivermos as nossas vidas.
Através de várias técnicas e ferramentas, acompanho crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de os poder ajudar a obter uma melhor qualidade de vida.
A minha missão enquanto Psicóloga é ajudar as pessoas a perceber “a peça que falta” para que se sintam bem de dentro para fora!
Rita Cardoso – Terapeuta Ocupacional
Desde a minha infância que me imaginava a trabalhar na área da saúde e ajudar as pessoas. Quando ingressei em terapia ocupacional, descobri a minha paixão pela área de pediatria. Quando se pensa em crianças, pensa-se em curiosidade, movimento e imaginação – e é justamente aí que o terapeuta ocupacional entra: no apoio ao crescimento saudável e feliz.
É fundamental utilizar o brincar – a atividade mais significativa para as crianças – como ferramenta poderosa na intervenção nesta valência. Através de jogos, atividades criativas e momentos de descoberta, as crianças podem melhorar o seu desempenho nas diversas ocupações do dia-a-dia. Cada passo é celebrado como uma vitória.
Considero que o mais importante é olhar para a criança como um todo – não apenas para as suas dificuldades, mas também para os seus pontos fortes, interesses e sonhos. Assim, o ambiente terapêutico torna-se num espaço de acolhimento, incentivo e amor, onde a criança sente que é valorizada exatamente como é.
No fundo, trata-se de semear autonomia, autoestima e alegria, ajudando cada criança a florescer ao seu ritmo, mas nunca sozinha.
Rute Jesus – Terapeuta da Fala
Sou Terapeuta da Fala, licenciada pela Universidade Fernando Pessoa e sócia da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APTF).
Tenho investido continuamente na minha formação, com especialização em áreas como leitura e escrita, perturbações fonológicas, terapia miofuncional orofacial (níveis 1 e 2), perturbações dos sons da fala e estratégias de intervenção em défice de atenção, dislexia e perturbações do espectro do autismo.
O meu trabalho é guiado pelo compromisso em promover uma comunicação eficaz, adaptada às necessidades únicas de cada pessoa, contribuindo para o seu bem-estar e desenvolvimento.