Serviços
Consultas, formações e workshops
O nosso dia-a-dia é feito de complexidades, responsabilidades e desafios, tanto ligados à nossa vida pessoal, como à dimensão profissional e social. Equilibrar as diversas dimensões da nossa vida é uma tarefa complicada.
Pode ser exigente conseguir conciliar todos os nossos papeis sociais com o nosso autocuidado e bem-estar.
Todos temos desafios, obstáculos, dúvidas e inseguranças. Até os mais pequeninos! Não é suposto os pais e cuidadores conseguirem assegurar todas as barreiras do desenvolvimento infantil sozinhos, muito menos esperar que corra sempre tudo bem.
Quando chega a adolescência, surgem períodos marcados por grandes mudanças e um conjunto de experiências novas, resultantes de alterações de maturação cerebral, mudanças hormonais e comportamentais.
A consulta de Terapia da Fala tem como finalidade a prevenção, avaliação, intervenção de competências ao nível da linguagem, comunicação, voz, deglutinação, motricidade orofacial, linguagem, fala, voz.
A Consulta de Terapia Ocupacional pediátrica tem com finalidade intervir e estimular dificuldades sensório-motoras, psicológicas e psicossociais nas diferentes áreas de ocupação da criança ( atividades escolares, atividades da vida diária, brincar e lazer).
Educar e ajudar no desenvolvimento infantil é uma tarefa difícil, com muitos avanços e recuos, e como tal, é recorrente os pais e cuidadores sentirem-se sozinhos, perdidos na prática da parentalidade. Reforçado pelo facto de não existir uma “receita mágica” para todas as soluções.
- Promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças e jovens;
- Fortalecer as relações entre pais e filhos;
- Equipar educadores e cuidadores com ferramentas e estratégias para melhor apoiar o desenvolvimento das crianças;
A consulta de orientação vocacional pretende ajudar os jovens nas suas indecisões quanto à direção que querem dar ao seu percurso académico e/ou profissional.
Procuramos dar resposta às necessidades únicas e individuais de cada criança, fazendo uma avaliação que permita analisar o que motiva os jovens, aos seus interesses bem como aquilo que o jovem tem mais facilidade em aprender ou executar.
A prova de maturidade tem como princípio avaliar a maturidade da criança para o início do 1º ano, devendo ocorrer no último ano do ensino pré-escolar.
Permite-nos detetar precocemente algumas dificuldades específicas de cada criança, bem como, aconselhar e delinear com os pais e professores as estratégias mais adequadas, promovendo uma melhor adaptação e motivação das crianças para as aprendizagens escolares.